quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Apresentação
CLUBE DOS PATINS RNquarta-feira, agosto 12, 2015 0 comentários


Olá Galera Animada!!

        Estamos aqui hoje para dá início ao nosso blog, o mesmo terá como objetivo relatos de vida e superação, que de alguma forma as pessoas tiveram com a patinação uma mudança de vida, de postura, de olhar para o futuro de forma mais positiva, de projetar planos e de literalmente vencer obstáculos.
      De início falaremos sobre o histórico do Clube, quando, como e por quê ele surgiu.
      
      E nada melhor do que ela para iniciar esse contexto.

      Em setembro de 2014, houve um incidente na família da patinadora Rachel que a fez passar por um período de grande ansiedade, pois a quase perda do seu pai, a deixou em um estado de alerta constante, gerando assim sintomas de síndrome do pânico, que atestou ser uma ansiedade aguda e com sua busca rápido para entender o que se passava e tratar desse processo veio à tona a lembrança do que a fazia correr e deixar se sentir livre, os patins!!
    Foi um esporte, que na sua infância ela adorava, andou dos seus sete anos aos seus quinze anos de idade, iniciando em Brasília/DF, cidade a qual residia, e continuando em Natal/RN, quando seu pai que era militar da ativa veio para sua aposentadoria. Contudo, não foi fácil convencer o marido, Cristiano, pois ela teve problema de coluna uns três anos atrás e ele tinha medo dela vir a cair e se machucar.

      Mas, nem por isso Rachel, se deixou abalar e insistiu que queria os patins, que seria importante para sua recuperação no sentindo de se manter em atividade física, conhecer novas pessoas, e claro curtir uma paixão antiga, 15 anos depois.
     Cristiano, então decidiu comprar duas bicicletas e conforme relato dela, ela disse que não iria andar de bike, e entre idas e vindas, em 12 de outubro, isso mesmo no dia que conhecemos popularmente como o “Dia das Crianças”, Rachel conquistou sua liberdade sobre rodas (risos) e ganhou seus patins inline. Já o marido se manteve com a ideia da bicicleta, que mesmo comprando, não durou muito tempo e perdeu espaço para os patins.
       Os dois então começaram a patinar juntos e Rachel andando pela Via costeira começou a conversar com as pessoas que lá patinavam e descobriu que tinha encontro de patinadores na semana e nos finais de semana e começou então a fazer parte da turma.

       Patinando então desde meados de outubro de 2014, no final de janeiro de 2015, Rachel e Cristiano queriam algo mais, era como se faltasse alguma coisa, e decidiram criar um grupo, o qual pudesse ser um grupo de todos e por todos, que as pessoas tivessem liberdade e também que entendessem que mesmo quem não patina, poderia fazer parte, conhecer as pessoas e agregar de e ajudar de alguma forma, ou seja, passou a ser um grupo de buscar oportunidades de vivência/lazer para famílias, adultos e crianças e atualmente contam com crianças de 1 ano e 10 meses de idade, já iniciando na patinação e adultos de 61 anos de idade.
        De acordo com o depoimento de Rachel: “Não existe nada mais gratificante do que o sorriso estampado no rosto das pessoas, a alegria de poderem reviver a infância e outros de viver pela primeira vez essa oportunidade. Estamos sempre dispostos a ajudar o próximo. Posso dizer que nada acontece por acaso, e de alguma forma isso que me aconteceu no final de 2014, veio para que pudesse de alguma forma ajudar o próximo e valorizar aspectos antes na vida esquecidos, devido ao nosso dia a dia hoje tão corrido. Como diz nosso grande escritor Augusto Cury, 

 “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.”
              


       A intenção hoje do grupo é agregar patinadores e poder estar organizando/buscando, junto a parceiros e apoiadores desse esporte, melhorias ao mesmo, seja através de recreações, workshops, divulgações, viagens e claro nossos encontros diários.
     
       Nosso lema é ajudar ao próximo, e passar isso de pessoa para pessoa, pois “somos todos patinadores”!!! 

       Hoje o Clube com 7 meses de criação, possui grupo no facebook, com mais de 2.000 componentes, que entram de forma própria, ou seja, as pessoas aderem sem ser necessário convidar; o instagran com mais de 2.700 seguidores; a fan page que é mais recente com mais de 850 curtidores e agora o Blog do Clube, o qual vem sendo discutido a pelo menos 3 meses, pois conforme informação da patinadora eles tiveram que reunir e conhecer pessoas que façam desse blog serem histórias de vida.  
Categoria:
Sobre o autor Me chamo Rachel Ribeiro, tenho 31 anos,formada em Pedagogia pela UFRN, com curso em andamento na área de Gestão Comercial. E como não poderia deixar de falar um pouco, adoro poder ajudar ao próximo e agregar o bem estar. Nada melhor que a Patinação para envolver as pessoas e dá a elas a oportunidade de se sentires livre, fazer amigos, ter um lazer e qualidade de vida! Com dedicação e juntos podemos fazer mais!!! Facebook ou Instagram

0 comentários

Postar um comentário